Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

BNDES financia dois parques eólicos no Rio Grande do Norte

BNDES financia dois parques eólicos no Rio Grande do Norte                  Os dois parques eólicos gerarão 775 empregos diretos e indiretos - Foto: Banco de imagens

OBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou dois financiamentos para a construção dos parques eólicos Ventos de Santa Martina 01 e Ventos de São Januário 23, localizados nos municípios de Caiçara do Rio do Vento e Ruy Barbosa, no Rio Grande do Norte. O valor do crédito será de R$ 417 milhões.

Os dois parques eólicos somam 121,8 MW de capacidade instalada e produzirão energia equivalente ao consumo de 242 mil residências, gerando 775 empregos diretos e indiretos. Os empreendimentos pertencem ao grupo Casa dos Ventos e fazem parte do Complexo Eólico Rio do Vento, que já tem a primeira fase em construção e, quando em plena operação comercial, superará a marca de 1 GW, tornando-se um dos maiores complexos eólicos do mundo.

A geração de energia eólica, limpa e renovável destes dois novos parques evitará que o equivalente a 1,3 milhão de toneladas de gás carbônico em gases de efeito estufa sejam emitidos anualmente na atmosfera. E para se ter ideia dos benefícios da energia não poluente, estudos estimam que para neutralizar essa quantidade de gás carbônico seria necessário o plantio de 9 milhões de árvores.

Ao longo das obras, quase três quartos dos recursos financiados pelo BNDES serão empregados na aquisição de aerogeradores nacionais - equipamentos que convertem a energia dos ventos em eletricidade. Os demais investimentos envolverão obras civis, sistemas de eletromecânica e a construção das linhas de transmissão associadas.

 Com informações do BNDES 

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas